5 de outubro de 2012

A história de um pneu …

A vida de um pneu é longa … quer dizer, da sua utilização nem tanto,

depois que é descartado o  tempo de decomposição é até mesmo indeterminado, mas de aproximadamente 600 anos.

 

reciclagem-pneus

Imagina isso?!?

 

A idéia de fazer um projeto utilizando pneu para o meu jardim, já estava arquivada a tempos.

Ele ainda não está finalizado, mas como a curiosidade está grande a respeito do assunto.. rsrs..

segue este post com a minha aventura.

 

A idéia de decorar reciclando não teve início agora, é possível encontrar muitos sites que falam sobre este tema e

nos dá inúmeras sugestões.

cinto-reciclagem-pneu

 

Pneus-Morar   Por -

 

decor

O artesanato anda junto e de mãos dadas com a sustentabilidade e com tudo mais que possa ser reutilizado.

75161_228252900634335_396034756_n

 

TUDO SE TRANSFORMA

Um dia andando no meu bairro, encontrei um pneu em um terreno vazio … foi descartado por não ser mais útil,

a príncipio achava que era um pneu de caminhão, depois vim a descobrir que era de trator..rs

pneu1

 

1º Passo – Conseguir um pneu

Com a ajuda da minha filha, rolamos este pneu até em casa … vocês não fazem idéia do peso, quase tive um treco…

 

A idéia do projeto seria transformá –lo em um banco de jardim, com uma árvore em seu interior (sombra futura).

Simples se fosse o caso de apenas plantar a árvore dentro dele e esperá-la crescer, certo?!

Massssss…rs

 

Esta árvore já existia e a idéia de arrancar e plantar novamente estava descartada por mim . . .

Consegui rolar o pneu, agora o problema estava em levantar o mesmo e com todo o cuidado e delicadeza,

vestir a árvore com ele; ou seja, impossível pra mim . . .

 

2º passo –  Pneu no lugar definido (ufa!)

Precisava de ajuda masculina, do maridão e de mais auxiliares  FORTES. . .

um sozinho não daria conta, tamanho o peso.

 

SAM_0677

Que ótimo saber que a família apoia os meus projetos, mesmo os mais absurdos complicados, 

que a primeira vista não dão muito crédito, rs . . . mas depois aplaudem … rs

SAM_0681

 

Não saí na foto, mas estava próxima deles com o coração na mão, por eles e pela minha Flamboyant,

apavorada com o risco que ela corria em perder seus galhos . . .

 

SAM_0685

 

Mas a equipe foi excelente, MARAVILHOSA. . . 

 

SAM_0687

 

3º passo – Encher o pneu de terra

Foi muita terra (preta e adubada),

plantei sementes daquelas florzinhas rasteiras, (não recordo o nome), que em breve nos darão as boas vindas . . .

concluído esta parte chegou a vez de regar.

 

SAM_0990

 

4º passo – Pintar o pneu e finalizar sua volta com pedriscos (em breve, aguardem)

Nesta parte o certo seria fazê-lo antes de colocar no local definitivo, mas no meu caso o peso fez com que

as ordens fossem alteradas . .  rs

Este será o resultado do meu projeto, a diferença é que terei uma árvore e o pneu será pintado.

 

543082_181952178597741_2001517718_n

 

Você não precisa necessáriamente de um pneu de trator para inciar um projeto como este, pode ser com pneu de carro.

No borracheiro tem muitos inutilizados . . .  é só pedir, a natureza agradece.

 

Mais Idéias ?!

Tenho outras que deixo aqui pra vocês e é claro que os bichinhos não poderiam ficar de fora, né?!

 

Caminhas . . .

4568926492_7d92845a4e

 

Organizador de brinquedos, ferramentas de jardinagem, etc …

Pneus empilhados como armazenamento de brinquedo (via shelterness )

 

Canteiro vertical, porque não?! . . .

pneus___naina_(53)

 

Caminhos e mais canteiros . . .

7015234881_ba405c226d

 

reciclagem-decoracao-com-pneu-pintado-e1344636277650

 

Horta . . .

pneu1

 

Puf . . .

puf

 

Balanço . . .

balan_o_pneu

 

Se você gostou de alguma idéia, mas tem dúvidas de como executar,

deixa o seu recado e email que tentarei te ajudar.

 

Grande beijo a todos e em especial aqueles que me ajudaram com esta realização!

2 comentários:

  1. Oi Tuka, acabei de encontrar seu blog e adoreiiiiii!!!
    Com relação a dúvida tenho sim!!!
    Gostaria de fazer esse jardim vertical com o pneu, minha dúvida é: como prendê-lo/pendurá-lo na parede de forma que fique seguro, pois além dele ser pesado ainda vai ter a areia né???
    Agradeço se puder me ajudar nessa idéia mirabolante, mas muito útil na preservação da nossa mãe natureza!!!!
    Obrigada!
    BJOKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Feliz por ter gostado do meu cantinho..rs
      Então, no caso de parede vc terá que chumbar um gancho ou braço, que sustente o pneu, q neste caso seria de carro ou moto.
      A parte de areia ou terra irá apenas na parte de baixo e n em toda sua volta, desta forma n irá pesar tanto.
      Depois quero ver fotos , hein?!?!
      Divide com agente!!
      beijosssssss

      Excluir

De tudo um pouco...

Related Posts with Thumbnails