30 de maio de 2010

Ganhei Selinho!!!!!

Estou apaixonada por esta nova arte "Scrapbook"..rs, quer dizer... nova pra mim, né?
Por que os talentos que tem por aí ...fazem sucesso a tempos...




e olha que máximo, este é o meu primeiro selinho para esta categoria, ganhei da amiga Luciana, um destes talentos que mencionei acima.
Passa lá no blog dela para conhecer um pouquinho do craft em papel.

E as regrinhas para este selinho são:


1-Mostrar o selinho e dizer de quem você recebeu:

Ok

2- Oferecer para 5 amigas e avisá-las:

Ariadne

Cida

Samantha

Elaine

Eloisa


3- Dizer porque você gosta de scrap, se ele é uma terapia para você e explicar o porque...

Hummm, sou muito curiosa e acho lindo os albúns, livros de assinatura...tudo no mínimo detalhe e me apaixonei de cara, conheci este trabalho através da minha amiga virtual Samantha, que faz trabalhos lindíssimos...
Tenho muito interesse em aprender para conseguir fazer alguns projetos no aniversário de 15 anos da minha filha..rs falta um tempinho ainda, mas enquanto isso vou treinando...


Um grande beijo a todas!

Sorteio no Jardim da Marina

Pessoal, vai rolar um Sorteio no blog da amiga Daniele.


As incrições são até o dia 25 de Junho e será sorteado um mini kit de Cupcake.






Se eu fosse você não perderia por nada, eu já fiz a minha inscrição !!!!!

Beijos,

26 de maio de 2010

Faltam poucos dias...

Olá,!!!

Faltam poucos dias para terminar as inscrições da nossa troquinha.
E ainda está faltando VOCÊ! Corre que dá tempo!!...rsrs



Maiores informações AQUI.


Beijos...

24 de maio de 2010

Projeto LIVIA, finalizado

Que ótimo!! Mais um projeto que chega ao final.

PANÔ MATERNIDADE


Este foi diferente porque cada etapa foi acompanhado por vocês.
Espero que tenham gostado do resultado final de tudo.


Que a pequena Livia chegue com muita saúde, envolvida em seu novo mundinho lilás e cor de rosa.
Seja bem-vinda LIVIA!!!!
Uma ótima semana a todos!

beijos,

21 de maio de 2010

Cartinhas, Sejam Bem-Vindas!!

Quem mora em apartamento sabe muito bem como é chegar em casa  e ao abrir a porta...aff ...
aquele monte de cartas e contas pelo chão...isso se o zelador do prédio tiver o costume de passar as correspondências por debaixo da porta..rs...



Recebi esta encomenda por este motivo.
Espero que ela goste e que de agora em diante tudo fique mais prático...para ambos..rs




Beijos,

19 de maio de 2010

Projeto LIVIA, parte III

Porta - Retrato







A montagem foi rapidinho, não postei antes porque estou fazendo
 outros projetos paralelo a este.







Espero que a mamãe da Livia goste.



A pequenina na foto é a Kellen ..rsrs...desculpem o reflexo na imagem




Gostaram?

Agora eu vou voltar para o panô da Livia...preciso terminar até o final de semana..rs

Um grande beijo pra vocês!!

17 de maio de 2010

Projeto LIVIA ,parte II




Depois da escolha dos tecidos, vem a parte do corte e montagem
da frente do panô.



em seguida a preparação das letras para a aplicação


 Parte de preparação para aplicação, fixação e costura prontas




Agora vai ser a parte do bordado e detalhes, antes de se fechar o sanduiche...rsrs...
sanduiche = frente pronta + manta acrílica + forro

Na parte do bordado e detalhes irei utilizar a cor rosa.
Aguardem!!!


Uma ótima semana a todas!
beijos,



14 de maio de 2010

Porta Retrato em Patchwork

Projeto LIVIA

Olá!!

Estou começando um novo projeto e gostaria de estar compartilhando com vocês o processo do meu trabalho.

Irei fazer um panô para porta de maternidade, para uma menininha que vai nascer no próximo mês...
É isso mesmo, está em cima da hora....mas vai dar tudo certo..rs



A mamãe escolheu o tom lilás para o enfeite da porta de maternidade.



Irei fazer também um porta retrato, nos tons de rosa com aplicação de letras formando o nome Livia.



Estes foram os tecidos que escolhi para o projeto, agora é mãos a obra!!!


beijos,

10 de maio de 2010

Saquinhos de Tecido

Olá!!!

Encontrei este tutorial no Casa al Mare, onde ensina passo a passo a fazer um saquinho de pano, com
esta dica você poderá fazer outros de vários tamanhos e estampas e que podem ser usados em diversas situações.



Entre AQUI para aprender e ótimos trabalhos pra você!


beijos,

8 de maio de 2010

Que mãe é essa ?



Tem bicho mais estranho do que mãe?
Mãe é alma contraditória.
É alegria no choro.
É carinho na raiva.
É o sim no não.

Só mãe mesmo pra ser o oposto...
E depois o contrário de novo.

Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.

Mas como pode ser assim, tão incoerente?

Ela diz:
Filho, você não come nada...
E logo se contradiz:
Para de comer, que eu estou botando o jantar!

E aí ela lamenta:
Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer!
Mas logo se arrepende:
Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...

E quando ela manda:
Tira essa roupa quente, menina!
E logo em seguida:
Veste o casaco, quer pegar um resfriado?

Esse menino dorme demais...
Esse menino não descansa...

Essa menina vive na rua!...
Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...

Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...
E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?



Essa pessoa é assim mesmo:
Igual e diferente de tudo o que a gente já viu.
É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar.
É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.


Mãe dá uma canseira na gente.
E às vezes tira do sério...

Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável:
É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início.
E fez de tudo pra acertar.
Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.

Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo:

Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...
Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona.
E fazendo de tudo pra você não falhar.


Lena Gino


Feliz dia das mães!

(Homenagem a todas as mães, mães blogueiras e mãe de blogueiras..rs e em especial para a minha mãezinha que já partiu.)



7 de maio de 2010

Corre, ainda dá tempo!!

Olha que sugestão especial para dar de presente para a mamãe...
Esta bolsinha prática para o dia a dia, correr no mercado, etc..rsrs...




Eu adorei e é super fácil de fazer. Segue abaixo o passo a passo.


5 de maio de 2010

Pelos Animais

Neste final de semana foi realizado um mutirão de castração na cidade de Tatuí-SP, coordenado pela Cia.do bicho, do qual tive a honra de participar e trabalhar como voluntária.



Eu não tinha idéia de como esta ação era feita.
Por mais que se leia e saiba a respeito, fazer parte de tudo isso muda tudo... é maravilhoso colocar em prática o que tanto defendemos.

Fui designada, a ajudar no pós-operatório, que no primeiro momento me assustou tamanha sua responsabilidade.
Tive a orientação da Denise (Voluntária também), que com sua experiência de outros mutirões me passou muitas dicas preciosas...aprendi muito.




Eu, juntamente com outras voluntárias monitoramos a respiração de gatos e cachorros após a cirurgia.
Os primeiros 20 minutos eram os mais tensos, porque neste período de tempo a probabilidade de ocorrer problemas com respiração, ter convulsões é ainda maior...podendo se agravar.


A minha gatinha é a terceira da esquerda para direita


Ver o quanto eles dependiam daquele que vigiava seus batimentos; ora fazendo massagens, ora conversando, ora virando de um lado, ora para outro (isso para ativar a circulação), tudo isso mostrava o quanto eram frágeis.

Quando me dei conta, já estava apaixonada e envolvida neste trabalho completamente.

Além da minha gatinha, castrei também as minhas cachorras.

A minha gatinha Joana que adotei no início deste ano e que foi castrada no sábado.




e no domingo foi a vez das minhas cachorras; Bionda ...que teve uma segunda chance depois que a retirei de um CCZ localizado na cidade de Barueri, isso 8 anos atrás..rs



a Lola que encontrei ainda filhote abandonada em uma rua, na cidade de Cotia em 2008 e a sua filhote Belinha, que ninguém quis adotar por ser fêmea.




Desculpem pelas fotos, mas elas não param..rs


Todas passam bem!
Foram castratados ao todo 194 animais nos 2 dias da campanha. SUCESSO!!!


Por favor castrem também os machos...
...não dê de ombros para o que eles fazem ou deixam de fazer com as fêmeas por aí...somos responsáveis, pelo menos deveríamos ser.

Ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida do animal, a esterilização previne o excesso de animais abandonados que gera, também, em alguns casos, a propagação de doenças transmissíveis a outros da mesma espécie e ao homem.

Além de que é muito triste ver filhotes ou mesmo animais na fase adulta, jogados nas ruas, em estradas, abandonados a própria sorte ou largados na porta daqueles que lutam contra o abandono e maus-tratos, mas que não fazem milagres..., na verdade até que fazem sim....

A luta deles é muito grande para conseguir o mínimo de assistência para os animais que já cuidam, imaginem  mais...só mesmo fazendo milagres.
Por isso a necessidade de doações... e toda a ajuda é SEMPRE muito benvinda.


Se cada um de nós fizer pelo menos um pouco, isso já seria um grande avanço e com certeza os animais agradecem.

Muitas pessoas dão as costas para este tipo de trabalho e infelizmente tem até pessoas influentes, que poderiam fazer muito, mas escolheram não fazer nada....não se envolver.

De coração convido a todos que não conhecem este trabalho de perto, a simplesmente irem a um mutirão de castração, se não puder ajudar, ao menos observar.
Ver o atendimento dos voluntários, da equipe médica, a atenção e o amor dedicado para animais que não são deles, mas que necessitam muito de ajuda.
Você vai chegar de um jeito e sair uma pessoa completamente diferente.

A equipe médica do Dr.Gustavo, que trabalha neste mutirão desde o início;...nossa...não tenho palavras.

No domingo a tarde,...a dor e o cansaço que eu sentia era imenso...estava tensa diante da responsabilidade, mas vendo cada um destes profissionais trabalhando com tanta vontade, prazer e perfeição, me renovou e também fez compreender o verdadeiro significado do que é ter amor pelos animais voluntáriamente.

Parabenizo a toda esta equipe de profissionais do Dr.Gustavo e da Dra Viviane, a Cia.do bicho...(voluntárias e seus "maridos", que fazem parte mesmo sem saber ..rsrs, houve momentos que até o meu, estava envolvido e ajudando..rs), pelo trabalho, dedicação e paixão pelo que fazem.

Parabenizo também a Prefeitura de Tatuí por apoiarem este projeto e ao Vereador e Diretor Quincas por sempre disponibilizar a escola NEBAM (Núcleo de Educação Básica Múnicipal "Ayrton Senna da Silva") para a realização deste evento.

Eles sabem a importância deste trabalho por isso apoiam.

Espero que outras Cidades com seus respectivos dirigentes, tenham Tatuí como exemplo e modelo a ser seguido, para  realizarem e oferecerem o mesmo tipo de serviço a sociedade.

Agradeço em especial a Cristina do Cia. do Bicho, por tudo que fez por mim, pelas minhas pequeninas e principalmente pela oportunidade de trabalhar com ela.
Espero que tenha gostado da minha participação, para que assim eu também possa fazer parte desta equipe de anjos e estar com vocês nesta luta diária.


e é claro, agradeço a você que aceitando o meu pedido, ajudou a divulgar este trabalho disponibilizando um espaço em seu blog para que todos tivessem acesso ao link do Cia.do bicho.

Continuem divulgando!!!
Há muitas maneiras de nos ajudar e das quais precisamos, click AQUI e veja como.

Em breve estarei postando mais fotos deste evento. Aguardem!

beijos a todos;



Sorteio no Blog da Mayumi


Aqui um pedacinho do que vai dentro da "caixinha da felicidade": Tecidinhos, "ferramentinha"para encapar botões, fita, latinha da Hello Kitty e porta moedas ( niqueleira ), e ainda tem mais mimos... A Mayumi ainda diz que com o tempo ela vai recheando ainda mais o presentão

O sorteio vai ser no dia 21 do Maio de 2010

Participe! Click neste Link AQUI !

De tudo um pouco...

Related Posts with Thumbnails